in

Revolut triplica volume de transações no período de Natal

Os utilizadores da Revolut, em Portugal, gastaram cerca de 38 milhões de euros, entre 1 de dezembro de 2019 e 2 de janeiro de 2020, valor que compara com os 11 milhões gastos no mesmo período de 2018.

A análise foi feita com base na utilização dos cartões Revolut durante o período do Natal, por parte dos utilizadores nacionais. Este valor representa mais do triplo do valor transacionado no mesmo período de 2018.

Os utilizadores portugueses superaram, em gastos, os italianos (36,6 milhões de euros), mas ficaram atrás dos espanhóis, que registaram um volume de transações superior a 57 milhões de euros, neste período, com os seus cartões Revolut.

Segundo dados da fintech, quase 8% dos utilizadores portugueses da aplicação financeira visitaram dois ou mais países neste período. Atualmente, a Revolut tem mais de 400 mil utilizadores em Portugal e mais de 30 mil visitaram vários países neste período.

Os portugueses visitaram, maioritariamente, o Reino Unido (11.714), Espanha (6.416) e Estados Unidos (4.989), durante o mês de dezembro de 2019.

Os utilizadores da Revolut puseram os seus cartões a uso, maioritariamente, em aplicações de transporte ligeiro de passageiros, como Uber, Bolt ou Kapten, despendendo mais de 500 mil euros neste período. O Aliexpress, do gigante chinês Alibaba, foi outro dos retalhistas de eleição para os utilizadores portugueses da Revolut, que ali gastaram quase 120 mil euros neste período.

Em termos de categorias de gastos, os portugueses fizeram compras no valor de mais de nove milhões de euros. No mês do Natal, gastaram cerca de sete milhões de euros em restaurantes, quase quatro milhões de euros em compras de supermercado e quase dois milhões de euros com entretenimento.

No que diz respeito ao método de pagamento, 21% destas transações foram feitas online. 71% foram feitas em terminais físicos. Os restantes 8% destinaram-se a outro tipo de transações financeiras.

Em apenas quatro anos, a Revolut atraiu mais de nove milhões de utilizadores na Europa e tem já mais de 400 mil utilizadores em Portugal, número que cresce a um ritmo superior a mil novas contas abertas todos os dias.

Lidl Reino Unido pode lançar e-commerce ainda este ano

Too Good To Go reconhecida como uma empresa que coloca o planeta em primeiro lugar