embalagem
in

Repsol, Berry Superfos e Grupo Choví promovem embalagem circular no sector alimentar

A Repsol fornecerá o polipropileno circular que a Berry Superfos utilizará na sua fábrica de Pamplona para fabricar a icónica embalagem de “alioli” em forma de almofariz para o Grupo Choví, fabricante de produtos especializados no mercado dos molhos.

Graças a este acordo, a nova embalagem de “alioli” da marca Choví deverá conter 25% de material quimicamente reciclado, proveniente de plásticos pós-consumo, tornando-se a primeira empresa do sector a adotar esta solução sustentável. Além disso, todo o recipiente será 100% reciclável após a vida útil.

Todos os complexos petroquímicos da Repsol são certificados pelo ISCC Plus desde o início de 2020, uma certificação que é sinónimo da utilização e rastreabilidade de materiais reciclados. Por sua vez, a Berry Superfos em Pamplona e o Grupo Choví receberam esta certificação no final de 2020 e início de 2021, respetivamente.

 

Repsol Reciclex

A Repsol produz uma vasta gama de poliolefinas circulares sob o nome Repsol Reciclex. A multienergética utiliza tecnologia de reciclagem, de origem mecânica e química, tornando possível tirar partido dos resíduos plásticos que não são adequados para a reciclagem mecânica e que de outra forma acabariam no aterro sanitário.

Graças à combinação destas tecnologias de ponta, os resíduos transformam-se em nova matéria-prima nos processos de produção de novos materiais circulares. As poliolefinas circulares de reciclagem química comercializadas pela Repsol “conseguem cumprir os rigorosos requisitos de qualidade e higiene da indústria alimentar“, garante em comunicado.

Nas palavras de Fernando Arroyo, diretor de Polipropileno da Repsol Química, “esta nova aliança representa uma oportunidade para a Repsol oferecer soluções sustentáveis para a cadeia de valor à luz das atuais exigências da sociedade e de produtos altamente diferenciados, tais como esta emblemática embalagem em forma de almofariz. Graças à aplicação de tecnologia de ponta, as nossas poliolefinas circulares mantêm as mesmas propriedades que as resinas virgens“.

queijos

ANIL realiza 12º Concurso de Queijos de Portugal

Atida | Mifarma

Atida | Mifarma partilha o perfil de consumidor do outono