in

Repsol adquire 50% da elétrica espanhola CHC Energía

Repsol

A assembleia geral de acionistas da CIDE Servicios Comerciales S.L., proprietária de 100% da CHC Energía, aprovou a aquisição, por parte da Repsol, de 50,01% do capital da elétrica espanhola.

Desta forma, a empresa multienergética adquire uma das principais comercializadoras de eletricidade e gás em Espanha, com um amplo posicionamento em zonas rurais e pequenos municípios.

Para a CHC Energía, a entrada de Repsol representa uma consolidação do crescimento da empresa e a possibilidade de desenvolver novos produtos, que permitam aumentar as possibilidades comerciais. Uma das chaves do projeto serão os 146 estabelecimentos comerciais, localizados em zonas rurais.

 

Acordo

O acordo confirma que se mantém a equipa de direção, a divisão por partes iguais no conselho de administração e a independência dos sistemas operativos e do back office.

Para a Repsol, este novo acordo representa mais um passo na estratégia de diversificação e consolidação do seu modelo, enquanto empresa multienergética. Assim, a Repsol espera terminar o ano com 2.700 MW de capacidade instalada de geração renovável e, desde 1 de abril, tem disponível uma oferta pioneira de multienergia em Espanha, com vantagens competitivas, devido ao facto de contar com um único fornecedor, capaz de satisfazer todas as necessidades energéticas dos seus clientes (combustível, eletricidade, calefação, solar ou mobilidade elétrica).

Além disso, com esta aquisição, a Repsol soma os 350 mil clientes da CHC Energía à sua carteira de clientes e alcança, desde já, dois milhões de clientes de luz e gás, aumentando a sua expansão geográfica na Península Ibérica.

Assim, a Repsol concretiza o objetivo definido no seu Plano Estratégico 2021-2025 e consolida-se como o quarto operador de mercado em Espanha, no que diz respeito ao número de clientes de eletricidade.

 

Siga-nos no:

Google News logo

 

Altitude by Duorum

Duorum Vinhos reforça portfólio

Agricultura

Sector agroalimentar aposta em tecnologias mais inovadoras para ultrapassar os seus principais desafios