in

REISSWOLF lança serviço de recolha de equipamento de proteção individual

A REISSWOLF, especialista europeia no tratamento confidencial de dados e gestão documental, lançou um novo serviço de recolha de luvas, máscaras e viseiras utilizadas.

Desta forma, a empresa portuguesa pretende ajudar os seus clientes a lidar de forma profissional com o tratamento de máscaras e luvas descartáveis, proteger os seus colaboradores e clientes de riscos sanitários, contribuir para a limpeza das instalações e promover a responsabilidade social e ambiental.

A utilização de equipamento de proteção individual cresceu de forma exponencial e a má gestão deste tipo de resíduos pode constituir um risco para a saúde pública. A REISSWOLF tem já um vasto know-how na área da gestão ambiental e por isso decidiu prestar não só um novo serviço aos seus clientes bem como contribuir para a luta contra o novo coronavírus.

Na linha dos elevados padrões de segurança associados aos serviços prestados pela REISSWOLF, decidimos estender o nível de exigência à higiene e cuidados sanitários, oferecendo um novo serviço baseado na aplicação de uma metodologia de boas práticas na gestão de riscos biológicos, tendo em conta um conjunto de requisitos constantes nas diretrizes divulgadas pelas entidades competentes”, afirma José Henrique, administrador da REISSWOLF Portugal.

Reduzir riscos de contágio

Como a transmissão é predominantemente realizada por gotículas e estas são depositadas nos objetos, o risco de os colaboradores tocarem em alguma superfície contaminada é elevado. Por isso, todos os contentores de segurança REISSWOLF e bem como todos os contentores técnicos onde são depositados os materiais obsoletos, são disponibilizados apenas após cuidadosa higienização com produtos certificados, e atestada por um selo de verificação.

Os motoristas que fazem a recolha dos contentores estão dotados de equipamentos de proteção individual adequados (luvas, máscaras, desinfetante de base alcoólica para higienização das mãos e superfícies de contacto nos veículos) garantindo segurança de todos. Diariamente realizamos ainda uma higienização exaustiva tanto à nossa frota como aos contentores de segurança.

A REISSWOLF garante que todos os resíduos recebidos nas suas instalações, são encaminhados para os destinatários de reciclagem indicados pela Agência Portuguesa do Ambiente, num processo validado através da Guia eletrónica de Acompanhamento de Resíduos (e-GAR) e com a emissão de um Certificado de Destruição.

Publicidade

preços

Os preços globais dos alimentos sobem em agosto

APOL

APOL desenvolve estudo de mercado sobre operados logísticos