in

Reclamações dirigidas à CP disparam 66% este ano

No dia em que se cumpriu uma greve de 24 horas dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal, o Portal da Queixa fez uma análise à satisfação dos consumidores face ao serviço prestado. Entre os dias 1 de janeiro e 29 de novembro deste ano, os consumidores registaram 281 reclamações dirigidas à CP, o que significa um crescimento de 66% do número de queixas, em relação ao período homólogo de 2021, onde apresentaram apenas 169 queixas.

Segundo indica a análise efetuada, entre os principais motivos de reclamação estão os atrasos nos comboios ou comboios suprimidos, a absorver 41% do total das queixas, a falta de informação, a acolher 24%, os problemas com a compra online de bilhetes (16%) e más condições com 15% das denúncias registadas.

 

Insatisfação

A página da CP no Portal da Queixa traduz o nível de insatisfação dos consumidores perante o serviço, uma vez que apresenta um índice de satisfação pontuado em 12,5 em 100 e, nos últimos 12 meses, a média da avaliação de satisfação dos utilizadores é de 1,3/5 em 10. A taxa de resposta da CP é de 7,1% e a taxa de solução de 7,4%.

Worten Game Ring

Worten Game Ring marca presença na Wonderland

Lavradores de Feitoria

Lavradores de Feitoria apresenta novas colheitas de Meruge e Quinta da Costa das Aguaneiras