VINHO BRANCO DOC VERDE CAMALEÃO LOUREIRO E ALVARINHO 2020 75 CL
in ,

Recheio e J. Cabral Almeida estabelecem parceria para distribuição dos vinhos Camaleão

O Recheio Cash & Carry e a J. Cabral Almeida Vinhos estabeleceram um acordo para a distribuição em exclusivo dos vinhos verdes da marca Camaleão, a nível nacional.

Com este acordo, os vinhos Camaleão serão distribuídos no canal Horeca através da equipa de vendas Recheio, estando ainda disponíveis nas 39 lojas Recheio localizadas no continente e nos arquipélagos da Madeira e dos Açores.

Segundo o diretor geral do Recheio, Nuno Begonha, “esta parceria reforça o posicionamento do Recheio enquanto distribuidor de vinhos e parceiro preferencial do Horeca. Com a marca Camaleão, para além de garantirmos o foco na qualidade e diferenciação da nossa garrafeira de excelência, asseguramos ainda o alargamento do portfólio de representadas à região dos vinhos verdes. Este é mais um passo importante no trabalho que temos vindo a desenvolver na aproximação de produtores nacionais de qualidade à restauração e hotelaria”.

A J. Cabral Almeida torna-se, assim, o segundo produtor nacional a ser distribuído em exclusivo pelo Recheio, que iniciou, em 2020, a distribuição dos vinhos Flor do Côa, da produtora Costa Boal.

João Cabral Almeida, enólogo e produtor dos vinhos Camaleão, sublinha que “esta parceria com o Recheio irá permitir à marca adaptar-se às novas necessidades do mercado, através do aumento da capacidade logística de distribuição e de maior proximidade com o consumidor”.

 

Camaleão

O vinho Camaleão foi lançado no mercado, em 2010, e conta, neste momento, com três referências DOC Verdes e uma referência Regional Minho. Tal como o nome sugere, o rótulo deste vinho muda de cor quando se encontra à temperatura adequada para ser consumido, uma particularidade que torna dispensáveis os termómetros e os testes táteis à garrafa.

Sob o lema “Vinhos com sentido de lugar”, o conceito de vinificação da J. Cabral Almeida Vinhos assenta em demonstrar o potencial de diversas variedades de uvas em diferentes terroirs. Nessa medida, os vinhos são produzidos usando uma filosofia de intervenção mínima de vinificação, para ajudar a refletir a autenticidade de cada variedade de uva e local.

Os Mosqueteiros

Volume de negócios do Grupo Os Mosqueteiros em Portugal cresce 9,6%

Mango

Mango assina primeiro acordo de financiamento relacionado com critérios de sustentabilidade