in

Receitas da Carlsberg crescem 7% no 3.º trimestre

Foto Yaroslav Potapov/Shutterstock

O Grupo Carlsberg registou um crescimento orgânico das receitas de 7%, no terceiro trimestre. O crescimento declarado foi de 14,4%, para os 1.981,4 milhões de euros. Nos primeiros nove meses do ano, o grupo cresceu 11,6%, para 5,17 milhões de euros.

O crescimento da receita na Europa Ocidental foi de 2,2%, 13,3% na Ásia e de 8,6% na Europa Central e de Leste. Relativamente aos volumes, o crescimento total foi de 3,4% no terceiro trimestre e 7,4% no período de janeiro a setembro.

 

Recuperação

Infelizmente, os nossos clientes e os nossos negócios em muitos mercados ainda são muito afetados pela Covid-19. É encorajador que muitos mercados cervejeiros na Europa estejam a recuperar da pandemia, dando às pessoas a oportunidade de socializarem e regressarem ao Horeca. Estamos muito satisfeitos com o elevado grau de resiliência que o nosso negócio tem demonstrado, ao longo dos últimos 18 meses, e por poder melhorar as nossas previsões de lucro para 2021 e lançar o quarto programa trimestral de compra de ações, apesar dos desafios contínuos colocados pela pandemia“, afirma o CEO, Cees ‘t Hart.

Cadeia de abastecimento

98% dos gestores no sector do retalho reporta problemas na cadeia de abastecimento

Natal

Consumidores vão antecipar compras de Natal, procurar boas ofertas, mas que sejam sustentáveis e apoiem as empresas locais