in

Receita da Dell Technologies cresce no segundo trimeste

A Dell Technologies anunciou os resultados financeiros do segundo trimestre fiscal de 2020, encerrado a 2 de agosto de 2019.

A receita do segundo trimestre foi de 23,4 mil milhões de dólares, um aumento de 2%, e a receita não-GAAP foi de 23,5 mil milhões de dólares, um aumento de 1% em relação ao mesmo período do ano anterior. O lucro operacional foi de 519 milhões de dólares em comparação com uma perda operacional de 13 milhões de dólares no ano passado e o lucro operacional não-GAAP foi de 2,7 mil milhões de dólares em comparação com 2,1 mil milhões de dólares no ano fiscal de 2019.

O lucro líquido foi de 4,5 mil milhões de dólares ou 19,3% da receita, a receita líquida não-GAAP foi de 1,8 mil milhões de dólares ou 7,5% da receita não-GAAP e o EBITDA ajustado foi de 3,2 mil milhões de dólares ou 13,5% da receita não-GAAP.

O fluxo de caixa recorde das operações foi de 3,3 mil milhões de dólares. O lucro diluído por ação foi de 4,83 dólares e o lucro diluído por ação não-GAAP foi de 2,15 dólares.

Estamos nos estágios iniciais de um ciclo de investimento liderado pela tecnologia. Os gastos com TI estão saudáveis e os nossos drivers de negócio continuam fortes”, diz Jeff Clarke, vice-presidente da Dell Technologies. “Estamos a inovar e a integrar todo o portfolio da Dell Technologies, da ponta ao núcleo da cloud, com uma empresa diversificada e projetada para ter sucesso em qualquer ambiente macro. Por exemplo, os principais pedidos da Dell aumentaram quatro por cento no trimestre, excluindo a China”.

A Dell Technologies encerrou o trimestre com um saldo de caixa e investimentos de dez mil milhões de dólares. A empresa pagou aproximadamente dois mil milhões de dólares em dívida bruta no trimestre e aproximadamente 2,4 mil milhões de dólares no acumulado do ano.

A empresa pagou aproximadamente 17 mil milhões de dólares em dívida bruta ao longo dos três anos desde o fecho da transação da EMC e está no caminho de reembolsar aproximadamente cinco mil milhões de dólares em dívida bruta no ano fiscal de 2020.

Os resultados deste trimestre são fortes graças ao nosso portfolio líder e diversificado e à execução consistente. A receita operacional, a margem bruta e a receita diferida aumentaram dois dígitos, o nosso negócio de PC’s produziu resultados recorde e vimos um fluxo de caixa recorde”, disse Tom Sweet, director financeiro da Dell Technologies.

Junte isso ao nosso foco na criação de valor a longo prazo, crescendo mais rápido que os concorrentes e o setor, aumentando a receita operacional e o EPS mais rápido que a receita e gerando um forte fluxo de caixa ao longo do tempo. Estamos bem posicionados para o futuro”.

Resumo dos segmentos operacionais

A receita do Infrastructure Solutions Group no segundo trimestre foi de 8.6 mil milhões de dólares, uma redução de 7% em relação ao ano anterior. A receita de armazenamento ficou estável nos 4,2 mil milhões de dólares, enquanto os servidores e a rede diminuiram 12% para 4,4 mil milhões de dólares.

O lucro operacional foi de 1,1 mil milhões de dólares no segundo trimestre ou 12,2% da receita do Infrastructure Solutions Group.

Principais highlights:

  • Lançamento da Dell Technologies Cloud, que combina o poder da VMware e da Dell Technologies para tornar os ambientes de cloud híbrida mais simples de implantar e gerir com infrastrutura, operações e serviços consistentes.
  • Disponibilidade inicial do VMware Cloud na Dell EMC, o primeiro data center como serviço totalmente gerido no local.
  • Forte recetividade do cliente à recém-lançada solução de armazenamento de médio porte Unity XT.

A receita do Client Solutions Group no segundo trimestre foi de 11,7 mil milhões de dólares, um aumento de 6% em relação ao segundo trimestre do ano anterior. A receita comercial cresceu 12% para 9,1 mil milhões de dólares e a receita de Consumidor caiu 12% para 2,7 mil milhões de dólares. O lucro operacional foi de 982 milhões de dólares no segundo trimestre ou 8,4% da receita do Client Solutions Group.

Principais highlights:

  • Recorde de receitas e unidades.
  • Crescimento da receita de dois dígitos em notebooks, desktops e estações de trabalho comerciais.
  • Lançamento do novo OptiPlex 7070 Ultra, um desktop inovador, com o design mais flexível e zero-footprint.
  • Lançamento do Unified Workspace, uma solução integrada para o consumidor final que simplifica todo o ciclo de vida do dispositivo para TI, proporcionando aos trabalhadores a experiência personalizada, sem fricção e ready-to-work que eles exigem.

A receita da VMware foi de 2,5 mil milhões de dólares no segundo trimestre, um aumento de 12% devido à força de um portfolio diversificado de produtos, O lucro operacional do segundo trimestre foi de 762 milhões de dólares ou 30,9% da receita da VMware.

Huawei lança o primeiro SoC 5G do mundo que vai assistir a HUAWEI Mate 30 Series

Hisense marca presença na IFA 2019