in

Rebranding da Sovina conquista prata nos Graphis Design Awards 2021

A nova imagem da cerveja artesanal Sovina, lançada no final de 2019, conquistou a medalha de prata nos Graphis Design Awards 2021.

Criada pelo Studio Eduardo Aires, a imagem atual da Sovina reforça o carácter genuíno e artesanal da cerveja, comunicando de forma mais simples e direta.

O Studio Eduardo Aires é um estúdio de design multidisciplinar sediado no Porto, que trabalha regularmente com o Esporão. Ao longo de 30 anos, tem trabalhado em variados projetos, da superfície ao espaço, com tinta e imagens, papel e pixels, tipos e texturas.

 

Nova imagem

Os rótulos têm como elementos distintivos o logótipo e um círculo que identifica cada cerveja com uma cor diferente. O novo logótipo mantém a identidade elegante, expressiva e clássica da marca, mas permite mais visibilidade e flexibilidade na adaptação a diferentes formatos. O círculo recupera e refresca o elemento central da imagem com que a Sovina se apresentou ao mercado, pela primeira vez, em 2011.

Outros elementos importantes nos rótulos são as ilustrações e o próprio material com que são feitos. A ilustração, na lateral da garrafa, permite humanizar e descodificar cada estilo de cerveja e a abordagem da Sovina. O material dos rótulos, chamado Tyvek, inovador e funcional neste tipo de suportes, é 100% reciclável e tem um carácter fibroso que permite uma expressão única a cada rótulo.

De acordo com Eduardo Aires, Art Director do Studio Eduardo Aires, “uma das preocupações maiores era que não ressaltasse uma grande diferença, mas sim um aprimoramento daquilo que é a imagem Sovina“.

A gama de cervejas regulares da Sovina é composta pelas cervejas Lager, Trigo, Amber, IPA e Stout, disponíveis em garrafas de 33 e 75 centilitros e ainda em barril.

 

Graphis Design Awards

A editora Graphis, com sede em Nova Iorque, promove e reconhece os melhores trabalhos em design, publicidade, fotografia e arte e ilustração desde a década de 1940, atribuindo diversos prémios e reunindo todos os vencedores nas suas publicações anuais.

Publicidade

Worten V safe

“Sentimos que precisávamos de repensar a forma como servimos os nossos clientes”

Financiamento

Financiamento especializado mantém apoio à economia portuguesa