A Quinta dos Murças, uma das quintas que integra o universo Esporão, anuncia o lançamento da nova colheita do Quinta dos Murças Reserva 2018.
Esta nova colheita mantém a tradição que caracteriza os Quinta dos Murças Reserva. O perfil do vinho é marcado pelas vinhas velhas, pela exposição a sul e poente, bem como pelos solos xistosos que contribuem para a sua complexidade. As castas selecionadas – Tinta Roriz, Atinta Amarela, Tinta Barroca, Touriga Nacional, Touriga Franca e Sousão, entre outras – estagiaram durante 18 meses em barricas de carvalho francês usado.
Autenticidade do terroir
A vinificação do Quinta dos Murças Reserva “privilegia um caminho menos interventivo, realçando a autenticidade do terroir”. Este método exige um “conhecimento profundo da vinha” e permitiu a preservação e recuperação dos solos, “tornando-os mais vivos e saudáveis, com vinhas mais fortes e resilientes”.
Segundo José Luís Moreira da Silva, diretor de enologia do Esporão, “2018 foi um ano desafiante na vinha, mas com resultados muito equilibrados na adega, como este Reserva 2018 demonstra”.
Com a nova colheita do Quinta dos Murças Reserva 2018, a Esporão continua a sua tradição de produzir vinhos que refletem “o melhor do terroir português”.