in

Quinta do Seixo inaugura Percurso da Biodiversidade

Quinta do Seixo

A Quinta do Seixo – Sandeman tem agora um Percurso da Biodiversidade para todos os que queiram fazer uma visita única e ao ar livre numa das regiões mais bonitas de Portugal. A nova experiência soma-se à atual oferta de enoturismo da Sandeman no Douro, complementando, de forma natural, conhecimento enológico e ambiental.

Com cerca de um quilómetro de extensão e pendentes suaves, o Percurso da Biodiversidade da Quinta do Seixo revela as boas práticas de conservação da natureza, dos ecossistemas e da biodiversidade locais, enquanto convida os visitantes a desfrutar de um passeio educativo que revela o Douro no seu melhor. “A Sogrape está empenhada em abrir caminho para um planeta mais saudável e, nesse contexto, a conservação da biodiversidade faz parte dos nossos compromissos. Com a criação deste percurso, procuramos envolver a comunidade nos esforços ambientais, bem como recuperar a biodiversidade vegetal, criar condições que fomentem e suportem a biodiversidade animal e melhorar a qualidade ambiental do ecossistema vitivinícola“, refere Mafalda Guedes, responsável pelo Programa Global de Sustentabilidade da Sogrape.

 

Sustentabilidade

Mais do que um destino por excelência, a Quinta do Seixo posiciona-se como uma referência para a sustentabilidade e para a gestão da biodiversidade na viticultura, reunindo todo o tipo de organismos, desde muitas espécies de plantas autóctones, morcegos, aves e aracnídeos. Este projeto, que contou com a colaboração da ADVID, torna a Quinta do Seixo pioneira na disponibilização de um percurso completo pela biodiversidade de uma exploração vitivinícola.

Este percurso vem reforçar a oferta de enoturismo do centro de visitas da Sandeman no Douro, que conta agora com duas visitas no exterior. O Percurso da Vinha Velha é feito de forma guiada, com prova de vinhos do Porto na vinha e informação sobre os métodos de plantação, o solo e as castas presentes nesta parcela. Já o novo Percurso da Biodiversidade é indicado para fazer de forma independente, com tempo, permitindo ao visitante descobrir a riqueza da quinta em termos de biodiversidade, terminando com uma prova de vinhos do Porto que pode ainda ser complementada com uma visita à adega.

As reservas para o Percurso da Biodiversidade na Quinta do Seixo – Sandeman, no valor de 25 euros, poderão ser feitas, a partir de junho, em https://winetourism.sogrape.com/.

Yoyoso

Yoyoso abre a primeira loja na cidade de Lisboa

Bettery

Energy Boost é a nova solução vegana da Bettery