Quinta do Portal
in

Quinta do Portal renova rótulos dos seus vinhos do Porto

Atenta às mudanças comportamentais dos mercados e à apetência dos novos consumidores por produtos diferentes, a Quinta do Portal está a proceder à renovação dos rótulos dos seus vinhos do Porto.

O trabalho gráfico esteve a cargo do designer José Costa/area17.pt, que já tinha procedido à renovação da imagem dos vinhos de mesa da Quinta do Portal, inspirando-se na epopeia de “Os Lusíadas”, de Luís Vaz de Camões.

 

Nova imagem

Esta última remodelação abrangeu já os vinhos Fine Tawny, Fine Ruby, Fine White, 6 Barrels Tawny Reserve e 29 Grapes Reserve e, dentro em breve, nos próximos meses, surgirão as novas imagens do Lagrima, Extra Dry White e Portal Pink. Para uma segunda fase ficam os Aged tawnys, LBV e Vintage.

Foi criado um novo logótipo da marca, renovadas as cores e o padrão dos rótulos, mantendo uma continuidade gráfica com tudo o que foi feito nas mudanças anteriores com os vinhos da mesa”, sublinha a administração da Quinta do Portal, salvaguardando que, em relação às garrafas, “foi mantido o formato personalizado, procurando o equilíbrio entre a conquista dos Millennials e a fidelização do consumidor tradicional, com um estilo mais conservador e, por norma, mais renitente à mudança”.

 

Novos mercados

Já na renovação da imagem realizada há cerca de quatro anos, e no que respeita aos varietais, reservas e grande reserva, a empresa optou, na altura, pela garrafa tipo borgonha, mais internacionalizada e com outra visibilidade nos pontos de exposição.

Segundo a Quinta do Portal, pelo feedback recebido até ao momento, os mercados têm reagido  bem a este “restyling”, que pretende persuadir o consumidor, sabendo-se que estes se fidelizam cada vez mais a uma marca por detalhes, sendo a imagem um elemento diferenciador. “As pessoas gostam de saber a história que está por detrás de cada vinho, das pessoas que o fazem, das motivações, da forma como tentam comunicar com o consumidor e foi tudo isto que procurámos com esta nova roupagem”, sustenta a administração da Quinta do Portal.

C&A

Metade das vendas da C&A terá origem no online

Alibaba

Alibaba quer atingir a neutralidade carbónica até 2030