Quinta do Portal
in

Quinta do Portal aposta em vinhos monovarietais

A Quinta do Portal vai inovando e apostando em vinhos monovarietais, aqueles que melhor expressam todas as potencialidades das respetivas castas. Dois desses casos são o Quinta do Portal Tinta Roriz 2017 e um exemplar da gama Unlocked, o Portal Unlocked Gouveio 2016.

 

Quinta do Portal Tinta Roriz 2017

O monovarietal da casta Tinta Roriz apresenta-se renovado. Tem uma cor rubi intensa, aroma de cereja preta e notas minerais. Estagiou nove meses em barricas novas de carvalho francês e é a companhia para harmonizar com pratos de carne e de queijos. Está pronto a beber, mas também revela bom potencial de envelhecimento. O PVP recomendado é de 21 euros.

 

Portal Unlocked Gouveio 2016

Outra aposta é o Portal Unlocked Gouveio 2016, uma referência da gama Unlocked com a assinatura do enólogo Paulo Coutinho. Esta gama de vinhos é um exemplo do posicionamento da Quinta do Portal e da sua equipa de enologia, promovendo vários ensaios com diferentes castas e “blends” atípicos com menos intervenção. Batizada de Unlocked, porque a empresa quis demonstrar que tem liberdade para percorrer trilhos fora do que são as suas referências-âncora, esta linha foi originalmente criada com um rosé, um Malvasia Fina e um Viosinho.

Ideal para comida asiática ou carnes gordas, o Portal Unlocked Gouveio 2016 apresenta notas de fruto de polpa amarela, sobre um fundo fresco que mostra bem a sua origem. Trata-se de um vinho com reduzida utilização de sulfitos e que apresenta uma cor dourada brilhante e atrativa. Este Portal Unlocked Gouveio 2016 pode vender-se separadamente do pack que integra os restantes Unlocked e tem um PVP de 15 euros.

 

Smurfit Kappa

Smurfit Kappa e Projeto ÁRBol dão uma segunda vida a esferográficas e materiais de escrita

Ben & Jerry's

Ben & Jerry’s lança gelado para cães