in

Quinta do Bomfim entre os melhores espaços vinícolas do mundo

A Quinta do Bomfim, espaço de enoturismo da família Symington, localizado no coração do Alto Douro, junto à aldeia do Pinhão, está entre as 50 melhores propriedades vinícolas do mundo, de acordo com o World’s Best Vineyards, prémio patrocinado pelo International Wine Challenge.

O prémio enaltece o legado da história da família Symington, presente no Douro há cinco gerações, que se sente na Quinta do Bomfim e que atinge o seu auge quando se provam os vinhos ali criados num terraço com vista para o rio Douro. O World’s Best Vineyards destaca o facto da Quinta do Bomfim ser o berço de dois dos mais famosos vinhos do Porto do século XXI: o Dow’s Vintage 2007, o único Porto neste século a receber 100 pontos por parte da Wine Spectator, e o Vintage 2011 (número um do top 100), que foi considerado o “Vinho do Ano” pela mesma revista. “A visita guiada é imperdível. Tem início num museu que conta a história da propriedade, da família Symington e dos seus vinhos. A seguir, escolha entre os três passeios na vinha que permitem ter vistas únicas sobre a envolvente e os socalcos, muitos deles construídos à mão nos séculos XVIII e XIX. A visita inclui ainda o magnífico lodge. Construído em 1896, o espaço, com o seu complexo telhado de madeira, guarda tonéis centenários de vinho do Porto, que depois são transportados para Vila Nova de Gaia para envelhecerem”, refere o júri.

A Quinta do Bomfim já havia sido premiada internacionalmente, em 2017, como vencedor global de Serviços de Enoturismo, dos prémios Best of Wine Tourism, atribuídos pela Great Wine Capitals Global Network. “É com enorme satisfação que vemos que o trabalho que temos desenvolvido na Quinta do Bomfim, desde 2015, é, uma vez mais, reconhecido. Queremos, acima de tudo, promover a região do Douro que é única, quer pela sua paisagem sublime quer pelos vinhos de qualidade superior que proporciona”, refere Johnny Symington, chairman da Symington.

Publicidade

Publicidade

Macy’s recorre à Google Cloud para simplificar as operações de retalho

Huawei abre a maior loja da marca no mundo em Madrid