in

Quinta do Ameal lança colheitas de 2019 com nova imagem

Esporão_Quinta do Ameal_

A Quinta do Ameal, propriedade situada no Vale do Rio Lima, lançou as novas colheitas Ameal Loureiro 2019 e Ameal Solo Único 2019.

Com estes lançamentos, os primeiros desde a aquisição da quinta pelo Esporão, no final do ano passado, os vinhos do Ameal apresentam uma nova imagem. As novas garrafas refletem um regresso às origens dos vinhos da Quinta do Ameal e os novos rótulos asseguram uma clara hierarquia do portfólio, consistência e alinhamento com a proposta de valor de cada um dos vinhos.

 

Loureiro

Para o enólogo José Luís Moreira da Silva, estes dois vinhos procuram refletir as características da casta Loureiro e da sua origem. São dois vinhos diferentes, com grande potencial de evolução e que revelam a versatilidade desta casta. “Acreditamos que a casta Loureiro tem um grande potencial de experimentação e desenvolvimento. Queremos dar continuidade ao projeto iniciado pelo Pedro Araújo e reforçá-lo, torná-lo um pouco mais próximo das pessoas. Estes dois vinhos refletem essa intenção, acabando por revelar a versatilidade e capacidade de evolução da casta Loureiro”.

2019 teve um outono e inverno muito chuvosos, a primavera teve um início idêntico, seguindo-se um período mais seco que contribuiu para o bom desenvolvimento dos bagos. Apesar da pressão inicial, foi um ano sem grandes problemas fitossanitários, em que a uva chegou à adega em boas condições e com boa maturação.

O Ameal Loureiro 2019, 20.ª colheita deste vinho, demonstra a capacidade desta casta para a produção de vinhos de grande qualidade e capacidade de evolução.  A publicação norte americana, Wine&Spirits, atribuiu-lhe 93 pontos/Best Buy.  Segundo Joshua Greene, o Ameal Loureiro 2019 caracteriza-se por “um nariz frutado, com aromas de peras verdes frescas, maduras e prontas para caírem da árvore. Com uma grande intensidade aromática dominada pelos minerais: pedra, flores e sal num impasse tenso, que acalmam com a textura redonda e generosa do vinho. Este vinho é irresistível enquanto jovem e é acessível o suficiente para que valha a pena guardar uma ou duas garrafas para o próximo verão”.

O Ameal Solo Único 2019 Loureiro é proveniente de uma única parcela e demonstra a capacidade desta casta para a produção de vinhos com carácter, complexidade e capacidade de evolução. Fermentou e estagiou parcialmente num ovo de betão. De cor citrina clara, é dominado por uma acidez vibrante com um final longo e persistente.

light

“Somos a única bebida alcoólica light do mercado”

NATURNES Bio Água&Fruta

NATURNES Bio hidrata os bebés com nova gama Água&Fruta