Douro Duet Collection
in

Quinta de Ventozelo lança segunda edição do Douro Duet Collection

O segundo lançamento da coleção Douro Duet Collection da Quinta de Ventozelo chega às principais garrafeiras do país, com dois vinhos de duas das suas mais emblemáticas parcelas: Vinha do Colmeal Touriga Nacional e Vinha da Serra Touriga Franca, ambas de 2019.

Com cerca de 400 hectares, dos quais 200 são de vinha, a Quinta de Ventozelo é uma das mais antigas e maiores quintas do Douro. Situada na margem esquerda do rio, desenvolve-se num amplo anfiteatro. Ali, tem-se privilegiado a busca pelo conhecimento e potencial de cada casta e da diversidade dos seus terroirs. O objetivo é compreender esta complexidade e adaptar as melhores práticas vitícolas.

É assim que surge a segunda edição da Douro Duet Collection, que em março tinha sido inaugurada com a dupla Quinta de Ventozelo Syrah Unoaked 2019 e Quinta de Ventozelo Syrah Oak Matured 2018. Desta feita, o destaque vai para uma dupla de vinhos de parcelas.

 

Vinha do Colmeal e Vinha da Serra

Com cerca de 4,5 hectares de vinha ao alto, a Vinha do Colmeal localiza-se junto à frondosa mata de Ventozelo. Ali, a Touriga Nacional apresenta simultaneamente aromas florais e frutados intensos.

Nesta parcela específica, reúnem-se condições ideais que permitem que esta casta expresse a sua personalidade, assim como a singularidade desta quinta.

Já a Touriga Franca assume-se como protagonista em Ventozelo, assim como na região do Douro, sendo a casta mais plantada. É na Vinha da Serra, a cerca de 300 metros de altitude, que esta casta expressa toda a sua rusticidade e frescura.

Com enologia de José Manuel Sousa Soares, os vinhos da segunda edição da Douro Duet Collection estagiaram 12 meses em barricas de carvalho francês usadas, de 300 e 500 litros. Além de estar disponível nas principais garrafeiras do país, este estojo pode ser também encontrado na loja online do grupo.

Go Natural

Go Natural e Too Good To Go já salvaram mais de 10 mil refeições

Savills investimento hotéis

Imóveis no Porto e em Lisboa atingem novos máximos