Tinto Cão
in

Quinta de Ventozelo alarga a sua coleção de monocastas

A Quinta de Ventozelo alarga a sua coleção de monocastas com o vinho Quinta de Ventozelo Tinto Cão 2018, o primeiro lançamento da marca em 2021.

Um vinho do ano de 2018, parte do lote estagiou durante 12 meses em barricas usadas. O ano de 2018 foi atípico em comparação com os cinco anos anteriores: inverno frio e seco, primavera e início do verão frios e chuvosos e, numa segunda fase, verão quente e seco. A vindima teve início em meados de setembro, com cerca de dez dias de atraso face à média. Decorreu sob boas condições climáticas, praticamente sem ocorrência de precipitação, com temperaturas amenas a altas, proporcionando mostos de grande qualidade, com bom nível de açúcar, acidez e compostos fenólicos.

 

Tinto Cão

A casta Tinto Cão representa 5% dos 200 hectares de vinha da Quinta de Ventozelo. Uma das características desta casta é a sua grande resistência a temperaturas muito elevadas, a doenças e à podridão.

Nesse sentido, e apesar da sua baixa produtividade, 2018 permitiu que o Tinto Cão tivesse expressão levando ao lançamento desta monocasta distinta disponível nas principais garrafeiras do país, incluindo El Corte Inglés.

Consumidor

Pandemia criou um consumidor mais emocional e exigente

Nairn’s

Marca de snacks saudáveis Nairn’s entra no mercado português