in

Quinta de S. Sebastião lança Dona Aninhas Reserva

Um rosé clássico e elegante, que reflete o terroir de influência atlântica da Arruda dos Vinhos

O Dona Aninhas Reserva Rosé 2019 “é uma homenagem à minha mãe, mas, sobretudo, um reconhecimento a todas as mães que, com sacrifício da sua vida, criaram, educaram e prepararam os seus filhos para esta difícil viagem que é a vida”, afirma António Parente,  proprietário da Quinta de S. Sebastião.

Para esta homenagem, o enólogo Filipe Sevinate Pinto concebeu um rosé clássico e elegante, que reflete o terroir de influência atlântica da Arruda dos Vinhos.

Dona Aninhas “viveu praticamente um século, conheceu muitas crises e, sobretudo, a necessidade de trabalhar a terra para alimentar os seis filhos que criou”, conta António Parente. “Ensinou-nos a respeitar os outros e a valorizar o trabalho como única forma de crescer, a solidariedade como reconhecimento e obrigação, a honestidade e lealdade como regras a respeitar. Não sabia ler nem escrever, mas quis que os filhos conhecessem as letras e os números para poderem perceber o que os livros diziam e o custo da vida”.

Filipe Sevinate Pinto explica que o rosé Dona Aninhas alia as condições naturais onde é produzido, onde a altitude e a proximidade do mar se destacam, com a evolução e conhecimento adquiridos na última década na produção e comercialização deste tipo de vinhos. “É um rosé clássico com muita mineralidade, frescura, profundidade e textura, ao nível do que melhor fazemos na Quinta de S. Sebastião”.

 

D.Aninhas Reserva

Este vinho resulta de um blend das castas Touriga Nacional, Merlot e Castelão (proveniente de uma vinha velha), de zonas mais frescas e de maior altitude (cerca de 450 metros). As uvas foram apanhadas cedo, para manter toda a sua frescura e componente aromática. O início da fermentação foi feito em inox, seguido de fermentação e estágio em barricas usadas de carvalho francês, com bâtonnage durante os primeiros meses. O engarrafamento foi direto da barrica.

O rosé Dona Aninhas Reserva é um vinho de cor salmonada muito clara, nariz muito complexo com notas especiadas, chocolate branco e pêssego. Na prova, é muito estruturado e texturado, seco, com grande frescura e mineralidade.

Os vinhos da Quinta de S. Sebastião são distribuídos em Portugal pela Vinalda, a mais antiga distribuidora nacional de bebidas, fundada em 1947, que coloca no mercado o Dona Aninhas Reserva Rosé a um PVP recomendado de 14,99 euros em garrafeiras, bem como no canal Horeca.

Publicidade

FNAC

Jardim e bricolage chegam ao marketplace da Fnac

Programa de Fidelização Medicare

Medicare e TLC Marketing lançam plataforma de experiências e descontos