in

Quinta de S. José Reserva Tinto 2016 é Best in Show com 97 pontos

O tinto duriense Quinta de S. José Reserva Tinto 2016, com a assinatura do produtor e enólogo João Brito e Cunha, foi distinguido com maior medalha do concurso Decanter World Wine Awards 2019, a Platinum – Best in Show.

Com mais de 16.500 vinhos em competição, de 57 países, apenas 50 alcançaram a medalha Best in Show. Com uma classificação de 97 pontos, este tinto duriense coloca novamente Portugal e o Douro sob o radar mundial dos vinhos.

João Brito e Cunha, descendente em linha direta de Dona Antónia Ferreira,  a Ferreirinha, é um dos exemplos da nova geração de enólogos e produtores que se instalaram no Douro e lançaram projetos pessoais. Em conjunto com a sua mulher, Sofia Prazeres, e os seus filhos, desenvolve este projeto familiar procurando refletir a paixão pelo Douro, rigor, respeito pela natureza e identidade de um terroir muito particular da Quinta de S. José.

O Quinta de S. José Reserva Tinto 2016 é um blend de Touriga Nacional (40%) e vinhas velhas (60%) com aproximadamente 50 anos. As uvas que deram origem a este vinho provêm de diferentes parcelas de vinha da Quinta de S. José, situada no Cima Corgo, muito próximo do rio Douro.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Rhenus Logistics começa uma nova rota direta de Maiorca para Ibiza e Formentera

Kenwood lança campanha Sabor ao Natural