Barril Quinas Híbrido
in

Quinas lança nova solução de barril 

O Barril Quinas Híbrido, uma nova solução de barril de cerveja de fácil manuseamento, com benefícios de segurança e sustentabilidade, chega ao mercado. Insígnias como o Recheio e MCunha serão as primeiras a comercializar em Portugal esta opção da Quinas, inicialmente disponível em 20 litros.

O lançamento deste barril surge para proporcionar e melhorar a experiência do utilizador deste tipo de produto, visto que a compatibilidade com os sistemas já existentes traz uma flexibilidade adicional ao negócio do utilizador, ajudando a gerir picos ou quebras de consumo sazonais.

 

Menor custo de utilização

De acordo com a marca, o Quinas Híbrido tem um custo de utilização menor do que outros formatos de embalagem, como o aço ou o vidro, pois pode ser cheio, utilizado e reciclado quando está vazio, eliminando a logística de retorno e processo de lavagem. O mesmo permite uma otimização da paletização de barris, quando comparado com outros modelos existentes no mercado, pois o seu peso é cerca de 10% do peso do barril tradicional, facilitando o transporte, como é exemplo a movimentação pelos operadores, diminuindo o risco de lesões físicas.

É de realçar também que o barril pode ser utilizado em sistemas universais de engate plano (cabeçotes tipo A), sendo compatível com grande parte dos equipamentos instalados no mercado português e um pouco por todo o mundo.

 

Solução pós-Covid-19

Estes novos barris usados pela Quinas cumprem também os mais altos padrões da indústria em termos de segurança e proteção do produto. As paredes espessas do mesmo permitem manter as propriedades de barreira de CO2, ajudando a proteger a qualidade da cerveja. Este sistema mantém a cerveja na plenitude das suas propriedades durante um período mais longo de tempo, comparado com outros sistemas, sendo que os testes mostram que, depois de nove meses, o sabor e aroma da cerveja é o mesmo, ficando em pé de igualdade com os barris tradicionais.

Esta nova opção vai também ao encontro da nova fase que se vive no canal Horeca, com os espaços a verem a sua lotação reduzida em um terço, necessitando, para isso, de produtos e soluções que acompanhem esta redução de consumo. Também o desaconselhamento do contacto com metal e de contacto de ida e volta que os barris tradicionais exigem, assim como o custo extra de caução, torna este Quinas Híbrido uma solução interessante no pós-Covid-19.

Chocolate Salted Caramel

Häagen-Dazs Chocolate Salted Caramel já disponível

JMV

JMV ajuda a implementar cartas de vinho digitais