in

Queijo Fresco Montiqueijo reconhecido como produto tradicional português

O Queijo Fresco Tradicional Montiqueijo foi oficialmente reconhecido como produto tradicional pela Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Ao comprovar que o Queijo Fresco Montiqueijo é um alimento com características tradicionais e obtido com métodos de produção tradicionais, a entidade responsável pelo reconhecimento de produtos nesta matéria incluiu o referido produto na restrita lista de produtos tradicionais portugueses.

Janete Vitorino, diretora de Marketing da Montiqueijo afirma que “o reconhecimento oficial do Queijo Fresco Tradicional Montijqueijo como produto tradicional português atesta a credibilidade da designação tradicional que usamos nos nossos rótulos. Queremos que os nossos consumidores confiem na nossa marca e na qualidade dos nossos produtos, pelo que consideramos fundamental que o uso da designação ‘tradicional’ esteja oficialmente reconhecido pela entidade competente“.

O Queijo Fresco Tradicional Montiqueijo é fabricado com leite de vaca, produzido e controlado desde a origem, garantindo a máxima qualidade da matéria-prima. De textura suave, mas firme, estes queijos são uma importante fonte de cálcio.

Fatura eletrónica obrigatória na União Europeia a partir de 18 de abril

Viagens e lazer entre principais intenções de consumo dos portugueses