Pernod Ricard
Foto Shutterstock
in

Queda nas vendas e lucros da Pernod Ricard

A Pernod Ricard faturou 4.985 milhões de euros, no seu primeiro semestre fiscal, o que representa uma queda de 9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Da mesma forma, o lucro líquido da proprietária de marcas como Beefeater, Absolut, Ballantine’s ou Chivas Regal caiu 6%, entre junho e dezembro, atingindo 984 milhões de euros.

 

Queda em todas as regiões

Todas as regiões apresentaram resultados semestrais negativos. Na Europa, a multinacional francesa faturou 1.456 milhões de euros, 9% menos, enquanto a queda na América foi de 4%, chegando a 1.402 milhões de euros. A maior redução ocorreu na Ásia/Resto do Mundo, com um decréscimo de 12%, totalizando 2.127 milhões de euros.

Apesar de um ambiente incerto e volátil, com uma disrupção no comércio e uma desaceleração prolongada no sector de retalho de viagens, prevemos um crescimento orgânico das vendas para todo o ano fiscal de 2021, principalmente. devido ao nosso desempenho dinâmico nos mercados dos Estados Unidos, China e Índia”, afirma o presidente e CEO da empresa, Alexandre Ricard. “Continuaremos a implementar a nossa estratégia, acelerando a transformação digital e, ao mesmo tempo, gerindo os recursos dinamicamente. Graças aos nossos sólidos fundamentos, às nossas equipas e ao nosso portfólio de marcas, estou confiante de que a Pernod Ricard sairá mais forte desta crise ”, acrescenta.

Virtual Park GCI

GCI muda definição de feira com Virtual Park

Froiz

Faturação da Froiz cresce 11,2%