in

Quase metade das mulheres são infiéis às marcas de produtos alimentares

Foto Shutterstock

Quando se trata da compra de alimentos, 48% das mulheres não é fiel às marcas, alternando segundo as ofertas do momento.

A conclusão é de um estudo conduzido em Espanha pela Tiendeo.com, que alerta para o quão decisiva é a estratégia promocional por parte dos retalhistas.

O estudo revela também que as marcas próprias alcançaram um nicho de adeptas, já que 8% diz ser fiel a estas marcas pela sua relação qualidade/preço.

Os produtos de despensa e os lacticínios ganham em termos de fidelidade, enquanto que os doces e os de pequeno-almoço dependem muito das ofertas que lhes estejam associadas. Não obstante, esta postura varia quando se trata de produtos destinados à crianças, já que sete em cada 10 mulheres considera importante utilizar as marcas nas quais habitualmente confiam. O mesmo se passa na higiene pessoal e beleza, onde 60% prefere usar as marcas de sempre.

O estudo confirma também que os produtos ecológicos ocupam um lugar crescente nos carrinhos de compras. Seis em cada 10 mulheres manifestam a preferência por estes produtos e para 27% é essencial que o que comam seja biológico.

Publicidade

Publicidade

Lucros da Beiersdorf caem 1,4%

Intermarché lança promoções em produtos surpresa