in ,

Purina elege e apoia as seis startups europeias mais inovadoras no que toca ao cuidado com os animais de companhia

Cada startup vai usufruir de um fundo acelerador no valor de cerca de 48 mil euros

A Purina vai apoiar as seis startups mais disruptivas no que toca ao cuidado dos animais de companhia, da Europa e do norte de África, no âmbito da sua aceleradora de inovação de referência, UNLEASHED.

O programa UNLEASHED é o primeiro e único acelerador de pet care da Europa, concebido para impulsionar o crescimento dos participantes, apoiando o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.

Dois dos participantes deste ano têm como centro de negócio a introdução de proteínas alternativas na alimentação dos animais de companhia, de modo a criar receitas sustentáveis, enquanto outros dão particular atenção à melhoria da qualidade de vida destes animais, através de novas soluções digitais em cuidado veterinário e bem-estar.

Moa foodtech

Vencedores

O grupo de vencedores de 2022 inclui as empresas knok (Portugal), eniferBio (Finlândia), MOA foodtech (Espanha), Kibus (Espanha), FERAGEN (Áustria) e Vetwork (Egito). Estes vencedores foram escolhidos entre um conjunto de 150 candidatos provenientes de 28 países, reconhecidos por conduzir algumas das mais inovadoras ideias em pet care.

Cada startup vai receber cerca de 48 mil euros para um projeto definido, de maneira a aumentar a escala do seu negócio, enquanto beneficia igualmente da mentoria personalizada da Purina, de acordo com o seu tipo de negócio, e de formação dada por uma equipa multidisciplinar de especialistas da marca. “Estamos desejosos por dar as boas-vindas ao extraordinário grupo de inovadores selecionados este ano no âmbito do projeto UNLEASHED. Tal como a Purina, estes empreendedores são motivados pela inovação e por desafiar a indústria através de tecnologia e de soluções facilitadas por dados. Estamos curiosos para conhecer mais a fundo o que cada startup esteve a desenvolver”, afirma Kim Bill, diretora do Purina Accelerator Lab.

poder de compra

Proporção de clientes fiéis de marca própria é agora igual à das marcas de fabricante

Picon

Campari à Diageo a marca francesa Picon