in

Puratos investe três milhões de euros para produzir uma nova categoria

A Puratos dá um passo no seu conhecimento de fermentação, com o lançamento de uma nova categoria: cereais integrais. Esta inovação, desenvolvida com a tecnologia Softgrain, caracteriza-se pelo seu aporte na frescura, sabor e saúde.

Especificamente, a Puratos lança a categoria com um total de oito variedades e oferece a opção de personalizar novas tipologias ad hoc. Com um formato adaptado para todos os mercados, a empresa fez um investimento de três milhões de euros na fábrica de Sils, em Espanha, para o seu fabrico.

 

Categoria de cereais integrais

A categoria de cereais integrais feita com a tecnologia Softgrain caracteriza-se pela utilização de grãos e sementes integrais cozidos e previamente infundidos em massa-mãe inativa. Inspirada na tradição da padaria alemã e escandinava, proporciona ao consumidor uma maior frescura, mais sabor e uma escolha mais saudável, indica a Puratos. Os pães feitos com cereais integrais são mais frescos, uma vez que preservam melhor a humidade do pão, ao mesmo tempo que disponibilizam um grande aporte de fibra e energia e são uma fonte de proteínas, vitaminas, antioxidantes e minerais.

Com um formato adaptado a todos os mercados, seja artesanal, retalhista, restauração ou indústria, a categoria de cereais integrais traz inovação e diferenciação, bem como conveniência e versatilidade para fabricantes e produtores. Especificamente, permite-lhes reinventar a sua gama de produtos, de acordo com as últimas tendências do consumidor“, diz a empresa.

Publicidade

Ankerkraut

Nestlé aposta mercado das especiarias com a compra da Ankerkraut

Flower-Packaging-Ecommerce

Smurfit Kappa concebe embalagens para ajudar clientes a otimizar os seus negócios de flores