in

Procura por hotéis para cães e gatos regista subida de 200%

A procura por hotéis para cães e gatos registou uma subida expressiva de 200%, nos primeiros três meses deste ano, face ao mesmo período de 2021, embora se estime que 89% dos donos dos animais já não encontre qualquer vaga para o período da Páscoa, revela a Fixando.

Para combater a ausência de vagas, a Fixando diz que que 57% dos donos está também recetivo a receber propostas de alojamentos particulares e familiares, como solução para deixarem os seus animais domésticos.

 

Retoma

Com a retoma das “escapadinhas”, durante o mês de março, 54% da procura por hotéis e creches de animais recaiu em reservas para o mês de abril, com a maioria das datas da estadia situadas na semana que antecede as festividades pascais (a partir de 8 de abril) e o fim-de-semana prolongado do 25 de abril, sendo que a duração média das estadias é de seis dias.

Mas, no verão, esta é uma tendência que vai permanecer, pois a Fixando avança que durante março já se registou uma ocupação de 15% para julho e 12% para agosto, com estadias médias de 10 dias.

No que toca aos preços, segundo a Fixando, o valor médio praticado pelos serviços de hotel e creche para animais situa-se nos 55 euros por noite.

 

Procura

Na análise da Fixando verifica-se que a procura por creches para animais é, na sua maioria, pela fração da população que procura um serviço recorrente, com 34% dos inquiridos a solicitá-lo várias vezes por semana, 21% diariamente e 14% uma vez por semana.

Em termos de distribuição geográfica da procura, Lisboa lidera, com 26% dos pedidos totais, seguindo-se o Porto (20%), Setúbal e Braga (10%).

Do lado da oferta – especialistas registados na plataforma –, a Fixando registou um crescimento, mas apenas de 15%, mantendo-se aquém do valor registado pela procura, o que fundamenta as dificuldades que donos poderão estar a verificar para encontrar vaga nos períodos pretendidos.

Esta é uma oportunidade de negócio para famílias e particulares com disponibilidade e experiência no cuidado e acolhimento de animais, que podem encontrar, aqui, uma nova forma de ganhar dinheiro e colmatar as necessidades de tantos donos de animais domésticos”, avança Alice Nunes, diretora de Novos Negócios da Fixando.

Publicidade

Intermarché

Intermarché oferece planos de saúde aos seus clientes

Generix Group

Mário Maia nomeado Country Manager do Generix Group Portugal