in

Procter & Gamble testa a venda direta

A Procter & Gamble (P&G) iniciou a venda direta de duas das suas marcas. São elas o desodorizante Native, cujo teste está a ser feito no mercado norte-americano, e o creme Snowberry, na Nova Zelândia.

Esta experiência por tempo limitado enquadra-se no âmbito de um laboratório de aprendizagem das necessidades e hábitos dos consumidores. Neste momento, o teste está circunscrito àqueles dois mercados e não se prevê a sua expansão a outras geografias.

Queremos vender onde o consumidor compra e hoje também compra pela Internet”, disse recentemente Vanessa Prats, diretora de vendas da P&G para Portugal e Espanha. “O nosso modelo tradicional de venda é e continuará a ser através de um distribuidor, mas estamos conscientes de que os consumidores evoluem e há clientes recetivos a interagir diretamente com as nossas marcas e a comprá-las de forma distinta, incluindo a venda direta”, acrescentou, por seu turno, Javier Solans, diretor geral da empresa no mercado ibérico, em declarações ao Expansión.

Starbucks vai abrir a sua flagship store no Porto

Google Wi-Fi chega a Portugal