Tupperware
in

Tupperware França é adquirida e relança operação em cinco países europeus

Oiça este artigo aqui:

A icónica marca de caixas de conservação Tupperware inicia uma nova fase sob a liderança do empresário francês Cédric Meston, que adquiriu a filial francesa da marca norte-americana, juntamente com os empreendedores Augustin Rudigoz e Aymeric Porte, em parceria com a equipa de gestão atual.

O objetivo é atingir os 100 milhões de euros em volume de negócios até ao final de 2025, relançando a comercialização em cinco mercados europeus já em abril.

 

Segunda vida para a marca

A aquisição, oficializada a 18 de março, surge após a Tupperware ter evitado a liquidação judicial no final de 2023, graças à intervenção dos seus credores. Agora, sob nova direção, a Tupperware França prepara-se para reentrar nos mercados francês, belga, alemão, italiano e polaco. “A Tupperware França é uma empresa saudável que pode recuperar rapidamente um volume de negócios significativo”, afirma Cédric Meston. “A inovação dos nossos produtos, a força de vendas e a ligação aos lares europeus são fatores distintivos claros”.

O plano de ação da nova liderança assenta em três eixos estratégicos: relançamento rápido das vendas, adaptação aos novos hábitos de consumo e consolidação e modernização do canal de distribuição. A Tupperware manterá o seu tradicional modelo de venda direta ao domicílio, que conta com mais de 20. mil conselheiros na Europa, incluindo 2.500 em França. A isto junta-se o reforço do canal de e-commerce e parcerias com retalhistas, numa abordagem omnicanal.

 

Portugal

Até ao momento, não há informações oficiais sobre planos de relançamento da Tupperware em Portugal, onde a Tupperware operava uma fábrica em Montalvo, Constância, desde 1980. Contudo, a unidade encerrou a 8 de janeiro, resultando no despedimento de cerca de 200 trabalhadores.

Este encerramento ocorreu após a empresa-mãe nos Estados Unidos ter iniciado um processo de falência em setembro de 2024, devido a uma queda significativa nas vendas e a uma dívida superior a 700 milhões de dólares.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Bacalao Giraldo

Brasmar negoceia a compra da Bacalao Giraldo

Recheio renovação Évora

Recheio reabre loja em Évora