in

Google Wi-Fi chega a Portugal

A Google passou a disponibilizar em Portugal o Google Wi-Fi, um novo tipo de sistema conectado que oferece cobertura em todos os locais de uma casa. 

Os pontos Wi-Fi funcionam em conjunto como um sistema conectado que recorre à tecnologia Mesh para espalhar um único e forte sinal por toda a casa. Foi desenhado para lidar com situações de múltiplos dispositivos a fazerem streaming, downloads e partilha em simultâneo e, por isso, é possível jogar, ver conteúdos em streaming, fazer downloads ou partilhar conteúdos em todos os dispositivos, em todas as salas.

O sistema Google Wi-Fi é expansível e comercializado em packs de uma ou três unidades. Uma só unidade é indicada para casas com uma área até 140 metros quadrados e o pack de três permite garantir cobertura em casas até 420 metros quadrados. Por ser um sistema expansível, um utilizador, ao mudar de casa para uma maior, pode sempre acrescentar novos pontos Wi-Fi para alargar a cobertura do sinal.

O assistente de rede foi desenvolvido para manter a rede rápida, segura e sem necessidade de intervenção da parte do utilizador. Esta tecnologia está sempre funcionar e a proceder a ajustes automáticos para maximizar as conexões, como, por exemplo, ao colocar o utilizador no canal Wi-Fi menos preenchido, a utilizar a banda Wi-Fi ideal em cada momento para o dispositivo ou a proporcionar transições suaves de ponto a ponto à medida que o utilizador vai percorrendo a casa.

O assistente de rede disponibiliza ainda dicas e sugestões sempre que ações simples podem melhorar o seu desempenho, como, por exemplo, sugerir mudar um ponto Wi-Fi para outra localização de modo a obter velocidades mais rápidas.

Em termos de segurança da rede, o sistema faz atualizações automáticas de segurança regulares e sem necessidade de interromper a ligação.

O Google Wi-Fi vem também acompanhado de uma app de fácil utilização, através da qual é possível ver quais os dispositivos que estão online e qual a largura de banda que estão a consumir, dar prioridade a um dispositivo para obter velocidades mais rápidas quando é realmente importante, encontrar e partilhar rapidamente a password da rede com os visitantes, gerir a utilização da Internet e fazer uma pausa no sinal Wi-Fi dos dispositivos das crianças, como, por exemplo, durante as refeições ou ao deitar. T

O Google Wi-Fi está disponível na Google Store e nas lojas Worten a partir dos 139 euros (uma unidade) ou 359 euros (pack de três unidades).

Publicidade

Publicidade

Procter & Gamble testa a venda direta

Lisboa sobe 44 posições no ranking de custo de vida da Mercer