in

Procter & Gamble compra Farmacy Beauty

Expande o seu portfólio de beleza

A Procter & Gamble anunciou a compra da Farmacy Beauty, uma empresa de beleza sediada em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, que tem uma oferta variada de produtos de cuidados faciais sustentáveis dirigidos a um segmento jovem de consumidores. A operação, da qual os termos não foram divulgados, está pendente de aprovação regulamentar.

Sob o slogan “Do campo ao rosto”, a Farmacy Beauty foi lançada, em 2015, com fórmulas que têm como ingrediente estrela Echinacea GreenEnvy, um complexo antioxidante patenteado que reafirma a pele e a protege dos radicais livres. “Há muito tempo que estávamos de olho na marca“, diz Markus Strobel, presidente de Skin & Personal Care. “É uma marca atraente, com um potencial incrível e um posicionamento invulgar. A sua mistura de ciência e natureza não estava no nosso portfólio“.

 

Target jovem

Devido às suas características, a nova empresa é chamada a rejuvenescer o “target” das marcas P&G Beauty, à qual pertencem Olay, Old Spice, Head & Shoulders e Herbal Essences, normalmente dirigidas a um segmento mais sénior.

A nova marca deverá gerar lucros no valor de 70 milhões de euros, até ao final deste ano. Os seus produtos são distribuídos por retalhistas como, entre outros, a Sephora, a Amazon e a QVC.

Publicidade

Lidl Vila Nova de Gaia

Lidl inaugura 6 lojas num só dia

Supermercado Mercadona de Valongo

Mercadona abre em Valongo