in

Prisca lança linha de fatiados Leaf Skin

A Prisca lança a linha de fatiados de charcutaria Leaf Skin, onde alterou as suas embalagens de fatiados de charcutaria tradicional e de porco bísaro, apresentando um conceito mais amigo do ambiente, com 100% cartão reciclado e menos 80% de plástico.

Estamos empenhados em reduzir a quantidade de material necessário nas nossas embalagens, com o objetivo de minimizar o seu impacto no meio ambiente, mantendo sempre os benefícios da embalagem, em termos de proteção do produto e prazo de validade”, indica a marca em comunicado.

A linha Leaf Skin contém fatiados tradicionais (porco branco), como barriga fumada, cachaço e lombo de cura natural e salpicão, e fatiados de porco bísaro, incluindo lombo, salpicão, presunto e paleta, em embalagens de 80 gramas.

Raça bísara

A raça Bísara tem uma longa história na Beira Transmontana. Era a predominante em Portugal, a norte do rio Tejo, antes da introdução das raças de crescimento mais precoce.

Os porcos bísaros da Prisca são criados em Freches, uma pequena aldeia do concelho de Trancoso. Com condições ótimas para o seu desenvolvimento, os animais crescem ao ar livre num ambiente natural e sustentável. Devido à sua alimentação natural, rica e variada, baseada numa mistura de cereais e complementada com castanhas, maçãs, nabos, abóboras, couves e beterrabas, apresentam uma carne marmoreada.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Soalheiro celebra 40 anos

Karun

MultiOpticas lança nova marca de óculos produzidos com materiais sustentáveis na Patagonia