in

Primavera investe 2,5 milhões de euros em novas soluções para otimizar a gestão logística

A Primavera anuncia uma nova aposta na área logística, quer na ótica das empresas cuja atividade principal é o armazenamento e distribuição, quer na ótica das empresas com necessidades mais específicas de gestão de inventário e armazéns, através do lançamento da versão 10 do ERP Primavera e da solução Eye Peak.

Um novo módulo do ERP (v10) inteiramente desenvolvido para simplificar as operações de gestão de inventário e armazéns, uma nova plataforma tecnológica que irá simplificar a adoção da cloud e a evolução da solução de gestão de WMS (Warehouse Management Software), Eye Peak, representam um investimento de 2,5 milhões de euros.

A nova versão do ERP Primavera representa a maior renovação tecnológica efetuada até hoje ao ERP Primavera, incluindo também a remodelação de toda a área de inventário. A V10 consiste num sistema híbrido que estabelece a ligação de forma natural entre soluções cloud e on premises, permitindo uma fusão completa entre os dados das soluções instaladas com aplicações web, sendo mais competitiva para empresas que tenham operações logísticas exigentes e que procurem uma solução de gestão completa que inclua todos os processos logísticos dentro do software, ao mesmo tempo que permite acelerar a digitalização das organizações que ainda adotam sistemas mais tradicionais.

Com vista ao aumento da amplitude funcional da área de gestão logística especificamente, a V10 engloba um novo módulo de inventário, que incorpora uma infraestrutura robusta de custeio e inclui funcionalidades que garantem uma total consistência na integração com a contabilidade, tais como mecanismos de cálculo de preços de custo, novo modelo de contabilização de inventário, gestão de custeio de inventário em várias moedas, novo modelo de gestão de estados de inventário e novos mecanismos de apoio à receção e expedição de mercadorias.

Paralelamente, a evolução da solução WMS – Eye Peak v10 – passou a integrar a emissão de guias certificadas e apresenta-se numa versão melhorada do ponto de vista da experiência de utilização, trazendo ainda novas funcionalidades orientadas ao aumento da produtividade das operações em armazém. A gestão integrada de stocks de diferentes proprietários é uma das novas funcionalidades destinadas a dar maior suporte aos operadores logísticos e grupos empresariais.

Para David Afonso, vice-presidente sénior da Primavera, “este é um momento verdadeiramente histórico para a Primavera, fizemos um grande trabalho para reconstruir mais de oito milhões de linhas de código que foram migradas para uma tecnologia mais moderna e capaz de suportar as novidades tecnológicas que se avizinham. A v10 do ERP e do Eye Peak traz consigo o futuro, permitindo às empresas trabalhar de forma simbiótica e em perfeita harmonia entre as aplicações instaladas nos seus servidores e capacidades adicionais provenientes da cloudNeste esforço de investimento quisemos também oferecer melhores soluções ao sector da logística, que é muito competitivo. Estas novas versões respondem aos desafios atuais de digitalização, assegurando uma gestão completa às empresas de média e grande dimensão que trabalham em sectores de bens transacionáveis”, conclui o responsável.

Casa Ferreirinha no Top 100 da Wine Spectator

Continente lança nova campanha de Natal