in

Primavera BSS abre centro de I&D em Leiria

David Afonso

A tecnológica nacional Primavera BSS anuncia a abertura de um novo centro de investigação e desenvolvimento em Leiria, uma das regiões mais industriais do país.

O novo polo contará, num futuro próximo, com cerca de 10 colaboradores, com diversos níveis de experiência, e que a empresa espera recrutar a partir das instituições de ensino da região.

Tendo a sua sede em Braga, onde conta com uma equipa de engenharia de cerca de 150 profissionais especializados, a Primavera BSS sentiu a necessidade de estender a sua área de desenvolvimento para outras regiões do país, esperando, dessa forma, poder aceder mais facilmente a recursos especializados. “Em Leiria, vamos promover uma primeira experiência de desenvolvimento fora da nossa sede e, dessa forma, iremos poder testar novos modelos de trabalho e de gestão das nossas equipas”, afirma David Afonso, vice-presidente para a área de desenvolvimento. “Ao longo dos primeiros três anos, o investimento a realizar neste novo centro aproxima-se do milhão de euros. A equipa, que será liderada por Miguel Dias, responsável com vários anos de experiência na Primavera, irá focar-se na nossa principal plataforma de desenvolvimento. Por outras palavras, irá ajudar a desenvolver o software com que outras equipas desenvolvem o software de gestão que entregamos aos nossos clientes.

Publicidade

Publicidade

Cerveja Quinas entra nos supermercados El Corte Inglés

Delta Q apresenta Qids no seu novo espaço na KidZania