in ,

Primark anuncia aumento de preços

Foto Wozzie/Shutterstock

A Primark, cadeia de moda detida pela Associated British Foods (ABF), anunciou “aumentos seletivos de preços” em algumas das peças da coleção outono/inverno, devido às pressões inflacionistas.

A ABF indica que a inflação esperada é tamanha que a empresa não conseguirá compensá-la apenas com a redução dos custos. “No entanto, estamos empenhados em garantir a nossa liderança de preços e a nossa acessibilidade especialmente neste ambiente de maior incerteza económica“, sublinha George Weston, CEO da ABF.

 

Vendas sobem mais de 58%

A decisão de subir os preços foi tomada não obstante o grande crescimento registado pela cadeia de moda no primeiro semestre do seu ano fiscal, terminado em março. A Primark atingiu um volume de negócios de 4.212 milhões de euros, beneficiando de um aumento de 58,6% face ao mesmo período do ano anterior.

Estes resultados positivos no seu volume de negócios traduzemo facto de todas as lojas Primark estarem a funcionar no final do período e, com pequenas exceções, terem permanecido abertas ao longo do semestre, em comparação com os períodos prolongados de encerramento no Reino Unido e na Europa no período homólogo.

Por outro lado, o lucro operacional ajustado situou-se em 493 milhões de euros, o que significa multiplicar por 10 o resultado de há um ano e ultrapassar em 29% os lucros do último ano completo.

Publicidade

Conferência “Têxtil do Futuro – Desafios para o crescimentos sustentável”

APLOG promove conferência “Têxtil do Futuro – Desafios para o crescimentos sustentável”

Reputação

Por cada três reclamações não resolvidas perdem-se dois clientes