Ramon Laguarta
in ,

“Preço menos importante para os consumidores pós-Covid”

Ramon Laguarta, CEO da PepsiCo, considera que a elasticidade dos preços em todo o mundo caiu, com a multinacional à espera de conseguir passar pela inflação de custos que se está a sentir.

Em declarações aos analistas, Ramon Laguarta disse que a elasticidade dos preços dos produtos PepsiCo, a nível global, diminuiu em comparação com a pré-pandemia. “O que estamos a ver é uma elasticidade muito menor nos preços face ao que temos visto historicamente e isso aplica-se aos mercados em desenvolvimento, à Europa Ocidental e aos Estados Unidos da América“, indicou Ramon Laguarta. “Em todo o mundo, o consumidor parece estar a olhar para os preços de forma um pouco diferente“.

 

Menor atenção ao preço

De acordo com o gestor, os consumidores são menos propensos a deixar de comprar um produto se o preço subir e são vários os fatores que poderão explicar a tendência, incluindo marcas fortes, melhoria da inovação e tempos de compras mais rápidos nas lojas. “Podem ser várias hipóteses. Penso que, no nosso caso, as nossas marcas são mais fortes. Pode também haver alguns comportamentos, uma vez que os consumidores estão a fazer compras mais rápidas e podem estar a prestar menos atenção aos preços como fator de decisão e a dar mais relevância às marcas de que se sentem um pouco mais próximos. Estamos a ver menos elasticidade e a ajustar os nossos modelos à medida que avançamos”.

TikTok

TikTok vai permitir vendas após aliança com a Square

Amazon quer tornar o frigorífico numa loja