Prazo de aceitação da OPA sobre DIA ampliado

A LetterOne estendeu o prazo de aceitação da sua oferta pública voluntária de aquisição de ações da DIA, de 23 para 30 de abril, com objetivo de dar mais tempo aos acionistas para tomarem uma decisão após o término da Semana Santa e, deste modo, maximizar a operação, que valoriza cada ação em 67 cêntimos.

O fundo de investimento possui 29% do capital da DIA e necessita de um mínimo de 35,49% para que a OPA vá para a frente. Até ao momento, tinha recebido a aceitação do correspondente a 3,3% do capital social.

Por outro lado, a LetterOne indica que existem “riscos significativos” para todos os acionistas, incluindo o próprio fundo, se o nível mínimo de aceitação da OPA não for cumprido. Nesse caso, a administração da DIA, que já manifestou o seu apoio à operação, poderá ser obrigada a tomar medidas “severas” face à situação financeira do grupo, como a declaração de insolvência ou a capitalização da dívida bancária por parte dos bancos credores. “A situação atual da DIA é muito complicada, com descudas nas vendas que se estão a acelerar em termos like for like”, afirma Stephan DuCharme, Managing Partner da L1 Retail.

Pingo Doce assina protocolo com Associação Nacional de Escolas Profissionais

Selecção 1927 premiada com Grand Gold em concurso internacional