in

Pouca Roupa tem nova imagem e novo conceito de comunicação

O vinho concebido por João Maria Portugal Ramos, enólogo e filho de João Portugal Ramos, tem uma nova imagem. Mais premium, sem deixar o posicionamento jovem e leve da marca.

O Pouca Roupa foi o nosso primeiro vinho vegan, concebido para atrair um público mais urbano, jovem, mas que gosta de ser levado a sério na sua escolha de vinho. Com nome irreverente, além de ser a designação do monte alentejano onde está implantada a vinha que dá origem a este vinho, o Pouca Roupa é um apelido muito comum no Alentejo”, afirma João Maria Portugal Ramos.

Os novos rótulos são simples e minimalistas, mantendo o seu logotipo diferenciador e com padrão subtil através de recurso a verniz serigrafado, sendo as castas escritas à mão. Os códigos vínicos são mais evidentes e a região de origem, o Alentejo, mais percetível. A adoção de cores pastéis pretende trazer mais vitalidade e frescura à marca, conferindo uma sensação de maior exclusividade.

 

Rebranding

O rebranding do Pouca Roupa é assinado por Duarte Pinheiro de Melo.

Com esta nova imagem, surge também o conceito “Assenta que nem uma uva”, um trocadilho com o nome do vinho, mas que remete para a boa experiência de beber Pouca Roupa.

O vinho branco é feito maioritariamente a partir da casta Sauvignon Blanc , com as uvas a serem colhidas manualmente de manhã cedo, para preservar a frescura. Tem um final de boca longo e persistente e acompanha bem saladas, peixe, marisco e carnes brancas.

O tinto é feito a partir das castas Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Alfrocheiro. Apresenta uma cor rubi com tons violeta e na boca os taninos são suaves, mas bem presentes.

O rosé é feito a partir das castas Touriga Nacional, Aragonez e Cabernet Sauvignon. Apresenta uma cor salmão aberta e um aroma marcado por frutos vermelhos, bem casados com uma componente vegetal viva. Neste caso, a vindima é noturna. Na boca sente-se um vinho com volume, acidez bem equilibrada e um final prolongado. O acompanhamento perfeito para refeições de sushi.

Publicidade

Dia da Internet Cash Converters (3)

Consumidores entre os 35 aos 44 anos são quem mais recorre às compras online de produtos em segunda mão

ASAE

ASAE procede à apreensão de 33,3 toneladas de produtos de origem animal