in

Portugueses unânimes em considerar que vão sofrer quebras nos rendimentos

Foto Shutterstock

99,6% dos portugueses não têm dúvidas ao afirmar que vão sofrer quebras nos seus rendimentos, devido à crise provocada pela Covid-19, indica o Barómetro de Opinião COVID-19 da Marktest.

Em declarações recentes a um canal de televisão, Mário Centeno admitiu que a “economia está quase parada” e assumiu que o momento que atravessamos é particularmente delicado. O ministro da Finanças referiu ainda que as estimativas do Governo apontam para uma queda de 6,5% do PIB anual por cada 30 dias úteis em que a economia esteja paralisada devido à Covid-19 e os portugueses já perceberam efetivamente a magnitude desta situação.

Assim,de acordo com o estudo da Marktest, os portugueses não têm dúvidas que vão sofrer quebras nos seus rendimentos e 43% sente que já foi afetado financeiramente.

Ainda assim, 68,8% afirma que continua a ter capacidade financeira para fazer face a todas as despesas domésticas, 28% refere que começa a sentir algumas dificuldades financeiras para fazer face às mesmas e 3% já não consegue fazer face a todas as despesas domésticas, por quebra no rendimento familiar.

 

Heineken Convida

Heineken Convida estreia-se online com António Zambujo

P&G

P&G aumenta vendas em 4,6%