in

Portugueses cada vez mais vaidosos e dedicados à saúde e ao desporto

O KuantoKusta analisou as tendências de comparação de preços dos portugueses durante o último mês e, em relação ao mesmo período do ano passado, a procura por artigos de saúde e beleza aumentou cerca de 42%. Os produtos de desporto e lazer estão também no top 6 das categorias mais pesquisadas.

O primeiro lugar das pesquisas das mulheres foi atribuído às passadeiras, produto da subcategoria Cardio Training, que registaram um aumento de pesquisas de mais de 300%. Seguem-se os medicamentos e produtos de veterinária com um aumento de cerca de 180%.

No sexo masculino, o top das pesquisas vai para os artigos de pesca, com um aumento de mais de 260%. Seguem-se o calçado de desporto – homem, produto da subcategoria Vestuário e Calçado de Desporto, com um aumento de pesquisas de mais de 200%; as passadeiras com um aumento de quase 100% e os relógios, cardios e pulsómetros com um aumento de 71%.

Outras áreas que estiveram também no top das pesquisas dos portugueses no último mês foram os perfumes, champô, cabelo, Unhas e pele, proteínas de definição muscular, vitaminas e minerais e óleos corporais.

Os dados registados pelo KuantoKusta vão ao encontro do Índice de Bem-estar da população portuguesa, divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), calculado de acordo com dois eixos: condições materiais de vida e qualidade de vida. No índice divulgado, atingiu-se, em 2016, o valor de ponderação de 123,7, subindo dos 119,1 registados em 2015.

Segundo o INE, o Índice de Bem-estar dos portugueses tem estado a melhorar desde 2013. As alterações notórias no estilo de vida dos portugueses mostram que, cada vez mais, há uma preocupação com os bens alimentares, com a prática desportiva e com a saúde. Além disso, os cuidados de beleza e lazer não são descuidados, contribuindo para uma qualidade de vida superior e um bem-estar geral.

O KuantoKusta registou, durante o último mês, cerca de 2,5 milhões de visitas, realizadas, maioritariamente, por homens (66%). Em relação à faixa etária, foram as pessoas com idade compreendida entre os 25 e os 34 anos que mais pesquisaram sobre saúde e beleza (35%) e as pessoas com idade compreendida entre os 35 e os 44 anos que mais pesquisaram sobre desporto e lazer (39%) na plataforma.

Campanha Luso Kids Fruta proibida de ser divulgada

Dachser aposta na redução da poluição na Península Ibérica