Oiça este artigo aqui:
Numa resposta rápida à descida acentuada das temperaturas, a procura por aquecedores e outros equipamentos de aquecimento cresceu em 75% nos últimos dias, revelam dados do KuantoKusta, relativos ao período entre 3 e 9 de janeiro, em comparação com a semana anterior.
“Os portugueses, agora mais dispostos a investir numa comodidade térmica eficaz, têm destinado uma média de 133,72 euros a estes equipamentos”, assinala André Duarte, diretor comercial do comparador de preços e marketplace.
Produtos mais populares
Entre os produtos de aquecimento e climatização mais populares nesta última semana, destacam-se o convetor Xiaomi Aquecedor Inteligente Elétrico e o termoacumulador Ariston VELIS Evo, “equipamentos que têm liderado as preferências dos consumidores e que indicam que os portugueses já recorrem a soluções tecnologicamente avançadas e mais eficientes”. No período em análise, o convetor da Xiaomi atingiu mesmo o primeiro lugar dos artigos mais procurados no KuantoKusta.
“Este aumento na procura por estes equipamentos evidencia a importância que os consumidores atribuem ao conforto térmico em casa, especialmente face a estas condições climatéricas mais adversas. A tecnologia e a eficiência energética são fatores determinantes nas escolhas dos consumidores, como reflete a preferência por este tipo de produtos tecnologicamente mais complexos”, explica André Duarte.
Top 10
Os 10 produtos mais populares em aquecimento e climatização (3 a 9 de janeiro) são:
- Convetor Xiaomi Aquecedor Inteligente Elétrico Mi Smart Space Heater S 2200W
- Desumidificador Tristar DH-5399
- Desumidificador Rowenta DH4236F0
- Xiaomi Higrómetro Sensor de Temperatura e Humidade C/2 Display – NUN4126GL
- Desumidificador Flama 1319 FL
- Termoacumulador Ariston VELIS Evo WIFI 100ES – 100L
- Convetor Xiaomi Smartmi Aquecedor Inteligente Mi Smart Space Heater 1S – 2200W
- Desumidificador Delonghi DNS80
- Desumidificador Flama 1317 FL
- Desumidificador Orima OR-12-2901