in

Portugueses amealham mais de 11,5 milhões de euros com Revolut em 2019

Quando se assinala o Dia Internacional da Poupança, a Revolut revela que os portugueses já guardaram mais de 11,5 milhões de euros, este ano, nos Vaults Revolut.

Os “cofres” são a forma mais fácil de começar a economizar, seja qual for o objetivo, em qualquer uma das moedas fiduciárias ou criptomoedas atualmente suportadas pela fintech britânica. O dinheiro que os utilizadores economizam nos seus Vaults pessoais não é mexido, independentemente da utilização do cartão Revolut, e é sempre possível resgatar instantaneamente o valor para a conta principal.

Atualmente, a Revolut tem já mais de 300 mil utilizadores em Portugal e espera atingir o meio milhão até ao início de 2020. Em outubro, os portugueses tinham mais de 23 mil Vaults ativos e cerca de quatro milhões de euros postos de parte. Ao longo de 2019, quase 30 mil utilizadores criaram mais de 43 mil cofres. No total, fizeram mais de um milhão e meio de transferências para os Vaults criados.

O euro é a moeda dominante nos Vaults dos cidadãos nacionais, com mais de 3,4 milhões de euros guardados, atualmente. Segue-se GBP, com mais de 240 mil euros em libras nos Vaults. Os portugueses estão também a reservar dinheiro para as suas viagens aos Estados Unidos e têm quase 90 mil euros em USD nos seus cofres.

As criptomoedas também cativaram as economias dos utilizadores de Revolut em Portugal. Em Bitcoin, os clientes da fintech de crescimento mais rápido da Europa têm reservas equivalentes a 89 mil euros. Em XRP – também conhecida como Ripple -, guardaram o equivalente a mais de 50 mil euros. Em Litecoin, os portugueses têm Vaults no valor de cerca de 15.500 euros e, em Etherium, guardam mais de 10 mil euros.

Globalmente, já foram criados mais de 1,8 milhões de cofres na Revolut, dos quais mais de um milhão estão ativo atualmente. 50% dos quais referem-se a Vaults com euros e, no total, os utilizadores da Revolut têm guardados nos cofres 150 milhões de euros.

É possível amealhar dinheiro nos Vaults Revolut de várias formas: seja através de pagamentos únicos, com economias recorrentes, nas quais é possível configurar uma quantia regular para guardar, de forma automática, à semana ou ao mês, ou o arredondamento de trocos, opção automática mediante a qual, por cada transação com o cartão, o valor é arredondado para o número inteiro mais próximo e o remanescente é guardado num Vault.

Portugal é país em destaque na mais importante mostra de vinhos e bebidas espirituosas de Montréal

Go Natural reforça oferta em Lisboa