in

Portugueses abaixo da média europeia na utilização do e-commerce

Os portugueses recorrem substancialmente menos ao comércio eletrónico que os seus pares das União Europeia, numa proporção de 35% para 53%, segundo a Anacom.

Os dados do regulador mostram também que a média portuguesa relativa aos indicadores de utilização de Internet e comunicações, assim como dos serviços de banca digital é também inferior à da União Europeia. No caso da banca, em Portugal, 47% das pessoas usam serviços online, contra 57% na União Europeia.

Porém, um indicador em que Portugal está à frente da União Europeia é o do acesso às redes sociais, numa proporção de 63% contra 53%.

 

Iliteracia digital

De acordo com a Anacom, estes resultados devem-se, principalmente, à ainda existente iliteracia digital em Portugal: no ano passado, 18% dos portugueses nunca tinha utilizado a Internet, contra 9% na União Europeia-

Quem menos utiliza menos a Internet em Portugal são pessoas reformadas ou de mais idade, com níveis de escolaridade mais baixos ou famílias com rendimentos mais baixos, estratos sociais com maior peso em Portugal do que na média da União Europeia.

Imagens Crescer Sustentável

Nestlé Professional dá a conhecer os oito compromissos do seu programa de sustentabilidade

compra

Mercado de grande consumo ambientalmente sustentável deverá duplicar nos próximos cinco anos