in

Portal da Queixa associa-se à União Europeia na divulgação dos direitos dos consumidores

O Portal da Queixa associou-se à União Europeia na divulgação dos direitos dos consumidores online.

Pedro Lourenço, CEO e fundador do Portal da Queixa, foi convidado a ser embaixador da iniciativa #yourEUright, um projeto que visa contribuir para que os consumidores conheçam e exerçam os seus direitos quando compram na Internet.

Ao longo do próximo ano, a Comissão Europeia vai desenvolver uma série de ações concertadas entre 10 países (Dinamarca, Espanha, Eslovénia, Portugal, Itália, Croácia, Chipre, Grécia, Roménia e Bulgária), que visam esclarecer os consumidores online acerca dos seus direitos. O objetivo da iniciativa #YourEUright é garantir a segurança e os direitos dos consumidores, capacitando-os para que possam fazer escolhas online que maximizem o seu bem-estar. “Como cidadão europeu, ao comprar bens e serviços dentro da União Europeia, beneficie dos seus direitos de consumidor, tanto online como offline”, esta é a mensagem geral da campanha.

Em Portugal, a campanha de sensibilização já está disponível em https://europa.eu/youreuright/home_pt e as ações estarão, maioritariamente, focadas na divulgação de três direitos do consumidor: Mudança de banco vs. Transparência Bancária; Publicidade honesta; Devolução em 14 dias.

Huawei lança novo sistema operativo HarmonyOS

Prémio que avalia a gestão orientada para o cliente com inscrições abertas