in

Plataforma de pagamentos da Alibaba aposta na Europa

O Alipay, a plataforma de pagamentos da Alibaba, com 450 milhões de utilizadores ativos, assinou um acordo com o Ingenico Group.

No seguimento deste acordo, os retalhistas europeus poderão propor o Alipay como meio de pagamento para os seus clientes, seja online seja em loja.

Douglas Feagin, diretor internacional do Alipay, explica que “as soluções de pagamento em loja do Alipay, via Ingenico, serão muito apreciadas pelos turistas chineses na Europa”.

Os retalhistas europeus poderão propor aos seus clientes a mesma experiência que o Alipay proporciona na China, usando diretamente a app. O Ingenico Group fornecerá também uma solução completa para os retalhistas chineses e ajudará o Alipay a otimizar o tratamento dos pagamentos online.

A Alibaba pretende sobretudo seguir os turistas chineses nas suas viagens para a Europa. Em 2014, 10 milhões de chineses visitaram este continente, gastando, em média, 775 euros durante a sua estadia. A plataforma, que representa 80% dos pagamentos móveis na China, já está disponível na Uber, Airbnb e Macy’s.

Publicidade

Vatel lança moinho de sal marinho tradicional

Lacticínios ressurgem como snack saudável