in ,

Pizza Hut usará robots para ser a cadeia mais rápida a entregar pizzas em casa

A Pizza Hut vai aliar-se com a Toyota para desenvolver uma tecnologia de ponta e tornar-se a cadeia mais rápida a entregar os pedidos em casa dos clientes. Para conseguir isso, vai usar robots, o que reduzirá os tempos de espera.

De momento, apenas se conhece uma máquina de pizzas móvel operadas por um robot a bordo de um Toyota Tundra. Desta forma, as pizzas serão fabricadas dentro do carro sem a necessidade de um cozinheiro. A cadeia estima que, desta forma, usando os robots como chefs, as pizzas estarão prontas em seis ou sete minutos, o que lhes permitirá entregá-las muito mais rápido e ampliar o seu raio de disponibilidade. No caminho, pode-se ir cozinhando a pizza. “Estamos a aproximar o forno da porta do consumidor, ninguém mais está a fazer isso“, disse o diretor de operações e clientes da Pizza Hut nos Estados Unidos, Nicolas Burquier. “Estamos muito obcecados em melhorar a experiência do cliente, quanto mais nos aproximamos das suas casas ou do ponto de entrega, melhor e mais quente será o produto“.

Desta forma, a Pizza Hut quer ser pioneira no uso deste tipo de robots, que lhe permitirá entregar as suas pizzas em metade do tempo dos demais concorrentes. Essa estratégia poderá ser a maneira pela qual a empresa procura aliviar a sua inesperada queda nas vendas durante o segundo trimestre de 2018.

Não há data definida para o primeiro carro com chef robot a bordo circular pelas ruas dos Estados Unidos. O que se sabe é que os veículos da Toyota usados para esse fim serão autónomos e usarão um motor a hidrogénio.

Publicidade

NEC e Samsung anunciam acordo de parceria para o 5G

Grupo Campari aumenta vendas em 6,6% nos primeiros nove meses