in ,

Pinterest lança nova funcionalidade de compra “Shop the Look”

O Pinterest, uma plataforma que permite aos utilizadores criar e gerir coleções de imagens, apresenta novas ferramentas através das quais os consumidores podem comprar: os anúncios “Shop the Look”.

Por meio destes, os retalhistas podem oferecer produtos diferentes num único anúncio e os utilizadores podem descobrir produtos no contexto de uma imagem (ou “pin”)e efetuar o pagamento no site do retalhista.

Os anunciantes poderão marcar até 25 itens numa única imagem e os compradores podem clicar para obter mais informações. Os anúncios “Shop the Look” serão lançados nos Estados Unidos nos próximos meses.

Por outro lado, a empresa está a implementar um novo perfil comercial mais dinâmico que destaca as imagens e os produtos da empresa. Assim, permite que as pessoas comprem itens diretamente do perfil.

Com esse novo design, as empresas também podem personalizar o seu perfil com um vídeo ou imagens para destacar mais efetivamente o histórico da marca e atrair utlizadores. A navegação simplificada também inclui um recurso atualizado de mensagens para receber suporte técnico e comentários rapidamente.

Por fim, as empresas podem fazer upload do seu catálogo completo no Pinterest convertendo diretamente seus produtos em imagens.

Publicidade

Publicidade

Kaufland abre primeiras lojas na Moldávia

Visa e Revolut com parceria para acelerar expansão global