O Pingo Doce lançou o programa “Escola Feliz do Pingo Doce”, uma iniciativa que pretende contribuir para a melhoria das escolas através da mobilização da comunidade.
As escolas vão acumular cromos, distribuídos nas lojas Pingo Doce a todos os clientes, e trocar depois por equipamentos na categoria de tecnologia, artes e desporto e recreio. A primeira edição decorre no distrito de Lisboa, abrangendo cerca de mil escolas, públicas e privadas, do ensino básico ao ensino secundário (1.º ao 12.º ano) e ensino especial.
Reforço dos meios tecnológicos, artísticos e desportivos
O programa pretende reforçar os meios tecnológicos, materiais artísticos e desportivos das escolas, bem como equipamentos para o recreio. “Crescemos lado a lado com as comunidades e aprendemos que são as pessoas, especialmente as crianças e os jovens, que dão vida aos lugares. As escolas são o coração dessas comunidades: é nelas que se formam cidadãos, nascem oportunidades e se constroem futuros. E, apesar da dedicação incansável de professores, auxiliares e direções, sabemos que há desafios reais. Foi por isso que criámos o Programa Escola Feliz: para reforçar o trabalho extraordinário que as escolas fazem todos os dias, aproximando ainda mais famílias, alunos, professores e comunidade”, afirma Filipa Pimentel, diretora de desenvolvimento sustentável e impacto local do Pingo Doce. “Queremos que cada escola tenha acesso a mais tecnologia, mais ferramentas e mais possibilidades para melhorar a experiência educativa de todos”, prossegue.
Comunidades mobilizadas
A mecânica do programa “Escola Feliz do Pingo Doce” assenta na recolha de cromos entregues nas lojas Pingo Doce do distrito de Lisboa ao longo da campanha, que decorre até 18 de maio. Por cada 20 euros em compras realizadas utilizando o cartão Poupa Mais ou aapp O Meu Pingo Doce, os clientes recebem um cromo. Sempre que o valor da compra incluir cinco euros em frutas e legumes, atribui-se um cromo extra, incentivando simultaneamente escolhas alimentares mais equilibradas.
Para a comunidade, ajudar é muito simples. Basta entregar os cromos à escola do seu bairro, contribuindo diretamente para os prémios que essa escola poderá ganhar.
Os cromos devem, depois, ser registados na plataforma online do programa, através da leitura de um QR code. Com estes cromos a escola ganha pontos, que poderá trocar, até 14 de junho, por equipamentos nas categorias de tecnologia, arte e desporto e recreio.
O catálogo inclui uma vasta seleção de equipamentos: mesas de matraquilhos, quadros interativos, computadores portáteis, tablets, impressoras, colunas, kits de robótica e programação, materiais de criatividade e expressão artística e ainda material e kits de desporto.
O Pingo Doce fará a entrega dos equipamentos nas escolas durante setembro, no arranque do novo ano letivo.








