in

P&G Portugal lança anúncios adaptados a pessoas com dificuldades auditivas e visuais

P&G Portugal

A P&G Portugal deu mais um passo na sua estratégia de igualdade e inclusão, através de um projeto pioneiro em Portugal, que permite tornar os seus anúncios acessíveis a pessoas com dificuldades auditivas e visuais. Todas as marcas da P&G, como Dodot, Evax, Fairy, Gillette, H&S e Pantene, vão passar a ter a opção de legendagem e de áudio.

Atualmente, já estamos no ar com os anúncios adaptados num dos canais de televisão nacionais de sinal aberto e estamos a criar as condições necessárias para avançar, nos próximos meses, com a implementação noutras estações. Trabalhamos em parceria com todas as estações de televisão para que esta seja uma realidade a nível nacional”, adianta Filipa Cruz, Media Manager da P&G Portugal. “A realidade é que, apesar do investimento técnico necessário, os nossos parceiros, que incluem não só os meios, como agências criativas e de meios, estão também envolvidos e entendem o quão importante é promover esta mudança, chegando a mais pessoas. O nosso objetivo é aumentar a consciencialização e mover o resto da indústria neste sentido”.

 

Igualdade e inclusão

Este projeto, já implementado noutros países, como o Reino Unido e Espanha, insere-se num âmbito mais alargado da atuação da Procter & Gamble, que assume o compromisso de contribuir ativamente para a igualdade e inclusão, não só na própria atividade da empresa, como na comunidade onde está inserida.

De acordo com as últimas estatísticas, cerca de 900 mil cidadãos portugueses têm dificuldades de visão (de acordo com os Censos de 2011) e 1,6 milhões de portugueses terá dificuldades auditivas (dados do Inquérito Nacional de Saúde com Exame Físico, realizado pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, em 2015).

A P&G está presente em todo o mundo, servindo cinco mil milhões consumidores e empregando cerca de 101 mil pessoas. As pessoas, na sua diversidade, estão sempre no centro de tudo o que fazemos. É nossa responsabilidade contribuir de forma efetiva para a promoção da igualdade e inclusão, através de um constante trabalho de investigação e de parcerias estratégicas, que nos permitam desenvolver as ferramentas necessárias para contribuir para um mundo mais inclusivo“, diz Sónia Valentim, diretora de Marketing da P&G Portugal. “A promoção da igualdade e inclusão, estende-se a várias áreas e começa internamente. Este projeto é mais um exemplo da parceria ibérica, onde, alavancando as aprendizagens e trabalho com equipas multifuncionais, conseguimos fazer a diferença localmente. Acreditamos que, quando todos os intervenientes no nosso negócio refletem a diversidade dos nossos consumidores, colaboradores e investidores, a nossa comunidade prospera e participamos na construção de um mundo melhor. Este é mais um importante passo neste nosso caminho”, conclui.

Exportações

Exportações do Lidl Portugal representam 2% das exportações nacionais de produtos alimentares

Grupo Domus Capital

Grupo Domus Capital investe 8 milhões em aquisição e construção de unidades produtivas nacionais