in ,

Pernod Ricard cria garrafa de papel para bebidas espirituosas

A Pernod Ricard acaba de criar uma garrafa de papel para a sua marca de vodka Absolut, que será comercializada em carácter experimental nos mercados do Reino Unido e Suécia.

O grupo francês garante que estes testes são o primeiro passo para conseguir uma garrafa totalmente ecológica e capaz de conter bebidas espirituosas. A sua comercialização junto ao consumidor começará com um lote inicial de duas mil unidades.

 

Garrafa de papel

Esta nova solução é composta por conteúdo reciclável (57% papel e 43% plástico reciclado). Especificamente, o interior da garrafa incorpora uma fina camada de plástico à prova de líquidos, que pode ser reciclada após o uso.

A novidade faz parte de uma iniciativa de colaboração com a The Paper Bottle Community (Paboco), que inclui outros fabricantes líderes no sector do grande consumo, como Coca-Cola, PepsiCo ou L’Oréal.

Com o objetivo de promover a inovação sustentável na indústria de embalagens, a Pernod Ricard e os demais parceiros da Paboco procuram “desafiar a mentalidade dos consumidores e dos participantes da indústria de bebidas espirituosas, criando uma alternativa sustentável aos métodos tradicionais de embalagem”.

Publicidade

consumo

Lipton e Delta são as marcas de chá e café eleitas para consumo em casa

tarifas

Empresas pedem suspensão das tarifas adicionais e retaliatórias sobre o comércio transatlântico