in

Pernod Ricard compra gin Malfy

A Pernod Ricard avançou para a compra da marca italiana de gin super premium Malfy, propriedade da Biggar & Leith, no seguimento da estratégia para fortalecer o seu portfólio no âmbito das chamadas espirituosas artesanais.

De acordo com a agência Reuters, multinacional francesa espera que a transação esteja concluída em breve. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

A Malfy disponibiliza uma gama de gins super premium com sabores, destilados pela família Vergnano na região italiana de Moncalieri, em Piedmont, e vendidos nos mercados norte-americano, britânico e alemão. Os gins são destilados utilizando ingredientes italianos genuínos, como as laranjas da Sicília. A produção anual ronda as 100 mil caixas.

De acordo com Christian Porta, responsável de Global Business Development da Pernod Ricard, “a aquisição reflete a nossa estratégia de longo prazo de investimento em marcas com forte potencial em categorias em crescimento”.

Desde que Alexandre Ricard, atual CEO da multinacional francesa, assumiu o cargo, em 2015, foi favorecida a expansão do sector de bebidas premium artesanais, uma categoria em forte crescimento, que inclui marcas como Monkey 47, Ungava ou Del Manguey.

Publicidade

Publicidade

Grupo Nabeiro desafia startups a contribuir com novas ideias para o seu modelo de inovação

Google já faz entregas com drones